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Enviada em: 20/08/2017

Durante a Idade Média, o padrão de beleza era oprimido em razão da forte influência clerical, tal cuidado era considerado pecaminoso. Porém, a sociedade pós-moderna mudou nas diretrizes estéticas, pois com a democratização da internet possibilitou que as minorias ganhassem voz contudo, fez ressaltar moldes antigos, desta maneira afetando principalmente as adolescentes as quais tentam se inseri nesses preceitos, e quando isso não ocorre acaba por gerar problemas de saúde. Sendo assim, é nítido que o Estado junto ao corpo social brasileiro necessita reformular tais paradigmas, a fim de coibir que a ditadura da beleza afete mais jovens.       Em primeiro lugar, desde pequenas as meninas lidam com exemplos pré-determinados de aparência, por causa das bonecas que em sua maioria possuem o mesmo biotipo, promovendo que desde jovens o ideal de magreza, altura e comportamento sejam incorporados a personalidade. Para, o sociólogo polonês Zygmunt Bauman, o mundo pós-moderno tornou-se líquido, dessa forma é possível deduzir que as relações e por consequência dos preceitos estão sendo modificados, contendo forte interferência da mídia, a qual aproveita-se dessa fluides para massificar produtos que ajudem a alcançar certo exemplar.           Outrossim, os resultados enfrentados pela busca ao corpo perfeito, acarretam em problemáticas de saúde serias, uma vez que os meios que dizem possibilitar obter essa referência, sacrificam em alguns casos o bem-estar. Segundo Karl Marx,a ideia que prevalece é a da burguesia, com base nesse pensamento, a maneira como a elite lida com a visual dita será de molde para as demais classes, entretanto tanto a mesocracia quanto o proletariado encaram os transtornos alimentares, já que o ideal utópico de beleza faz-se presente em todas as camadas sociais.        Com bases nos fatos mencionados, a Federação com o auxílio da comunidade nacional deve combater a devoção as esteriótipos irreais. Por meio, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o governo pode realizar uma pesquisa atualizada sobre os casos das doenças com relação aos transtornos de alimentação, logo disponibilizando os dados aos Ministérios da Saúde e da Educação para que os mesmo criem medidas de profilaxias e tratamentos, bem como palestras educacionais e cartilhas as quais serão realizadas e distribuídas nas escolas. A vista disso, as empreses de cosméticos atrelada a mídia podem conceber campanhas publicitárias que visem evidenciar as diversas formas de beleza.