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Enviada em: 17/08/2017

Para o filósofo Espanhol Ramón de Campoamor,"A beleza está nos olhos de quem a vê". A conhecida frase permite a reflexão acerca do conceito de belo difundido pela mídia e absorvido pela sociedade: a mulher magra e alta.Alienadas,muitas delas não conseguem refletir sobre as consequências do exagero de suas ações em busca do corpo colocado pela mídia como ideal sendo ele na maioria das vezes inalcançável. Nesse contexto,grande parte dos problemas com o corpo começa ainda na infância. De forma que a menina desde de muito pequena através da mídia é lhe apresentado um ideal de beleza,que chegando ao adolescência e muitas vezes não alcançando esse ideal a menina acaba desenvolvendo distúrbios alimentares.Em consequência,um balanço da secretaria de saúde de São paulo,apontou que a cada 2 dias,1 pessoa é internada por anorexia ou bulimia nos hospitais públicos da cidade. Sob outro ângulo,é possível analisar a resiliência do problema na esfera das redes sociais, com o advento da internet o compartilhamento de foto se tornou cade vez mais comum.Visto que as modelos fitness tornaram-se verdadeira verdadeira febre nas mídias sociais elas acabam vendendo um corpo muitas vezes inalcançável para mulheres comuns pois tais modelos passam por vários processos estéticos, dieta rígida e uso de suplementos.Logo, as mulheres comuns em busca desse corpo acabam portando a vigorexia, em que distorcem a própria imagem tendo uma excessiva preocupação com o corpo e o ganho de massa magra. Conforme diz Newton , um corpo tendo a permanecer em seu estado até que uma forca atue sobre ele.Desse modo,faz-se necessário que  o Ministério da saúde em parceria com as corporações da televisão brasileira promovam debates com nutricionistas e psicólogos mostrando que uma grande diferença entre o corpo vendido na internet e o real. Ademais,escolas podem realizar ações educativas com psicólogos para adolescentes e pais em que possa ocorrer a conscientização de ambos sobre como a mídia distorce o corpo da mulher real.