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Enviada em: 18/08/2017

Em "Embrace", documentário australiano, é retratado a relação de diversas mulheres com os seus corpos, chegando-se a conclusão de que a maioria não está satisfeita com a própria imagem corporal. No Brasil, é possível afirmar que o culto à padronização do corpo é um problema, visto que não somente pode gerar distúrbios alimentares, mas também que pode excluir as pessoas fora do padrão.       Primeiramente, a busca pelo corpo perfeito pode resultar em doenças psicológicas como bulimia, anorexia e vigorexia. Nesse sentido, as mídias sociais têm grande influência sobre como os indivíduos vêem seus corpos. Segundo estudo britânico, o Instagram é a rede social mais nociva, pois leva facilmente meninas e mulheres a acharem que seus corpos não são suficientemente bons. Por isso,  é importante educar as pessoas para não serem influenciadas por algo que, muitas vezes, não é real.       Além disso, é notório que os indivíduos que estão distantes do padrão corporal ideal sofrem preconceitos. Segundo a revista ISTOÉ, as pessoas gordas ou obesas sofrem discriminação em entrevistas de trabalho e concursos, sendo, muitas vezes, vetadas do mercado de trabalho. Esse problema mostra a subjetividade das empresas na contratação de seus funcionários, sendo necessário medidas para a mudança desse quadro.       Desse modo, para que se atenue esse cenário problemático no Brasil, é imprescindível ações que visem educar os indivíduos a aceitarem o próprio corpo e a incersão de pessoas fora do padrão no mercado de trabalho. Um medida possível seria que as escolas em consonância com os profissionais da área da saúde (como psicólogos, psiquiatras e nutrionistas), promovessem palestras sobre a imagem corporal para jovens e adultos, visando a conscientização desses indivíduos. Ademais, as organizações não governamentais poderiam denunciar, por meio de manifestos e da publicidade, as empresas que discriminam candidatos por causa da aparência visual, buscando a mudança dos critérios de contratação dessas instituições para melhorar a reputação entre os consumidores. Assim, o pais terá uma sociedade menos refém dos padrões de beleza.