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Enviada em: 21/08/2017

Em sua Teoria Crítica, Adorno e Horkheimer, relatam que o sistema capitalista, através da Indústria Cultural, implanta a necessidade de consumo na população por meio de propagandas, assim, aumentando o número de pessoas alienadas que integram a chamada cultura de massa. Dessa forma, a Indústria Cultural impôs um padrão de beleza na sociedade, ocasionando graves problemas de saúde.   Contudo, através da mídia, as pessoas estão comprando produtos de beleza com maior intensidade,  fazendo, assim, com que a Indústria de Cosmético lucre cada vez mais. Segundo o filósofo Karl Marx, o pensamento que prevalece na maiorida das vezes em uma sociedade é imposto pela classe dominante, porém, os padrões de beleza idealizados pela elite não são  de fácil acesso às classes menos privilegiadas.   Ademais, os jovens são os principais alvos, por ainda estarem em formação intelectual, e na maioria das vezes, não são aceitos pela sociedade por não apresentarem o "corpo perfeito", por isso, acabam sofrendo transtornos como anorexia, vigorexia e bulimia, tais transtornos são gravíssimos e não devem ser tratados como "frescura" pela população, pois este ato poderá aumentar o problema da não aceitação do próprio corpo à ansiedade, depressão e até suicídio.   Em virtude dos fatos mencionados, nota-se que a população deve aceitar o seu corpo como ele é, e não seguir todos os padrões de beleza para serem felizes. Portanto, é importante, o Ministério da Saúde em conjunto à Secretaria de Educação, elaborar campanhas e palestras relacionadas ao tema, para serem aplicadas nas escolas com a orientação de educadores e professores. Por fim, a mídia, formadora de novos comportamentos e opiniões, deve desenvolver projetos de propogação da heterogeneidade estética.