Envie sua redação para correção
    ''Devemos tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais, na medida em que se desigualam''. Essa frase é de Aristóteles - um dos maiores pensadores da humanidade. Entretanto, existem enormes mazelas sociais que não conseguem ser sanadas pelo próprio Governo, como nas áreas da saúde, educação, segurança pública, etc. Em síntese, é ai que nasce o ''empreendedorismo social'' - forma de combate a flagelos sociais através da iniciativa privada. 
      Em primeiro lugar, é importante salientar que  participação do setor privado é de fundamental importância para  combate as calamidades sociais, pois corre muito mais dinheiro nesse meio que no setor público, e essas adversidades só serão inibidas através de amplos investimentos. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, em um estudo realizado pela USP, foi constatado que grande parte do desenvolvimento na medicina se deu por aporte privado, e não pelo setor público, como se pensa. Torna-se claro, à vista disso, que a atuação da esfera privada é de primordial relevância na resolução dos desafios sociais.
      Ademais, outro grande fomentador dessa problemática é  falta de maior incentivo e estímulo, por parte do Estado, em atrair esse capital que circula no mercado. De fato, como disse Warren Buffet, o maior investidor do mundo: ''O Estado e o mercado precisam andar juntos, caso contrário não será bom para nenhum dos dois''. Dessa maneira, essas duas entidades só se beneficiarão mutuamente com benefício de ambas as partes.
      Fica evidente, portanto que o empreendedorismo social é imprescindível para  combate aos flagelos sociais no Brasil. Nesse sentido, faz-se necessário que o Ministério da Economia estimule os aportes financeiros do setor privado, beneficiando as empresas doadoras tributariamente, para que o mercado comece a atuar, também, como agente social no Brasil. Além disso, é preciso que a mídia, por intermédio de  matérias jornalísticas, aponte os benefícios da filantropia na conjuntura  social, mostrando a importância dessa pratica. Só assim, a frase de Aristóteles será enaltecida.