O empreendedorismo social e o combate à pobreza no Brasil.

Envie sua redação para correção
    O empreendedorismo ajuda criação de pequenas empresas para as pessoas determinadas a  mudar sua renda familiar, podendo melhorar sua qualidade de vida e ampliar seu negocio dando oportunidade de empregos fortalecendo assim a economia, reduzindo a desigualdade social. Tendo dificuldades em financiar um negocia a pessoas acaba desistindo para a conta não ficar vermelha e deixando que mais pessoas fiquem desempregadas.
    Para começar um negocio deve ter dinheiro para sustentar as despesas da inicialização e de prestimosos para isso, porem os bancos não ajuda quando põe juros sobre juros para quem já não tem como pagar, endividando mais ainda. "Os negócios não podem eliminar o desemprego, mas cada negócio pode fazer o seu melhor competitivamente para expandir as suas próprias vendas e emprego" Henry Ford. O negocio pode ser difícil, só que irá ajudar a outros com o tempo.
    O desemprego é um grande vilão para todos e deixa cada vez mais pobre, deixando uma grande diferença nos que tem dinheiro e quem não tem."A pobreza consiste em nos sentirmos pobres." Ralph Waldo Emerson. Sendo pobre as pessoas deixam as oportunidades passarem e fazem poucas coisas para subir de nível.
    Em suma, o empreendedorismo traz coisas boas para quem faz e para quem recebe emprego e ajuda a economia e deixar o pobre com dinheiro para sobreviver. Com isso o Governo Federal com o Governo Estadual e associações em diminuir juros dos bancos e financiar empreendedores para gerarem mais empregos e tirar o pobre da situação péssima e ir para o melhor.