Envie sua redação para correção
    O empreendedorismo social é uma forma de negócios que geram lucros e trazem ideias que contribuem para o desenvolvimento da sociedade, tem como público alvo indivíduos excluídas do mercado e indivíduos desempregados, ajudando a combater a pobreza e a desigualdade na sociedade, o que oferece oportunidade para todos.
       A economia é desenvolvida por causa do empreendedorismo, pois isso ajuda na sociedade combatendo a pobreza. O que aumenta a distribuição de renda e melhora a qualidade de vida dos cidadãos, pois os empreendedores financiam muitas coisas. 
       O empreendedorismo social age em muitas áreas, os salários dos trabalhadores informais, tendo alguns casos onde começam a ser melhores do que os que tem carteira assinada. Sendo assim, esse comércio além de auxiliar a economia do país, pode aumentar o número de compradores, também facilita os trabalhadores com a competição de oferta e procura.
       Portanto, conclui-se que o trabalho informal pode ser a melhor forma de combater a pobreza no mundo inteiro, não só no Brasil. Apesar de não gerar lucro para o Estado, o empreendedor pode ajuda na economia e na sociedade, melhorando a distribuição da renda e melhora a qualidade de vida, quebrando o ciclo da pobreza. O governo federal deveria facilitar os caminhos, diminuindo os impostos para desenvolver o empreendedorismo.