Envie sua redação para correção
    O empreendedorismo e o combate à pobreza estão diretamente ligados porém não da forma correta. Essas realizações sociais que deveriam estar focadas apenas em buscar o melhor projeto para a sociedade, acabam visando apenas o lucro e com isso a miséria acaba por aumentar em nosso país. Dessa forma,é evidente que o empreendedorismo social deve ser utilizado de outra forma.
         A pobreza no Brasil se deve principalmente ao acúmulo de dívidas das pessoas. Tal ação gera incômodo e a população procura formas re resolver essa questão, e os empréstimos se apresentam como solução ideal. Tal ação só acaba por prejudicar ainda mais a população já que os juros muitas vezes são abusivos.
         A obra "O Cortiço", de Aluísio de Azevedo ilustra muito bem como a população mais carente vive e demonstra a dificuldade de achar uma saída dessa situação. Tal fato se assemelha muito a situação problema, onde os mais necessitados se afundam em dívidas e problemas enquanto os mais ricos enriquecem as suas custas.
          Deste modo, a resolução se refere a uma alteração da forma como o Empreendedorismo social é abordado nas escolas, necessitando de que o Governo Federal implante um projeto que aumente a carga horária dessa matéria em duas vezes obrigatoriamente por semana para todas as séries do Ensino Fundamental.