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Enviada em: 21/10/2017

Na ditadura militar,o Brasil,encontrava-se em um governo com ideais patriotas exacerbados que beiravam ao ufanismo.Com a conquista da copa do mundo,o futebol brasileiro, serviu como ferramenta política naquele período.Em consequência disso, essa prática teve mais incentivo frente às outras.No que se refere ao esporte como meio de inclusão social,é possível afirmar que não há um investimento isonômico neste âmbito.Isso se evidencia não só por uma super valorização de um único esporte,mas também pelas entidades patrocinadoras só visarem o lucro.    É inegável que,a seleção brasileira futebolística, é tida por muitos jovens um exemplo a ser seguido,pois o cotidiano desses esportistas expõem uma vida glamurosa e bem sucedida.Esta visão torna-se ainda mais valorizada se incluirmos o modelo político vigente,no qual tudo capitaliza-se e vira lucro.Com isso, alguns valores a serem incutidos na sociedade como:disciplina,respeito e união são deixados em segundo plano.Logo,isto ocasiona uma só prática como fomentadora de uma ascensão social,minando a oportunidade de outras atividades alcançarem este nível e beneficiar outras pessoas.     Além disso,as marcas e o governo que custeiam estes aparatos,na maioria das vezes não incentivam o esporte como meio de inclusão, e sim de produto.Se fosse estimulado o primeiro viés,o retorno para o país seria muito mais satisfatório,com a elevação do prestígio da educação física nas escolas e uma realocação dos indivíduos nas esferas sociais.Contudo,o segundo caminho parece resistir e se intensifica com a globalização, que facilita este transporte por intermédio dos meios de comunicações.      Fica claro que, estes 21 anos, de governo autoritário tiveram reflexos muitos significativos em vários ramos,e que perduram até os dias de hoje.Portanto,o governo mais especificamente os ministérios do esporte,educação e da cultura em parceria: distribuiriam uma verba mais igualitária entre os esportes,dando incentivo a eles por meio de palestras e ações globais demonstrando os diversos tipos de atividades,principalmente nas escolas,motivando uma maior rede de apoio as crianças e adolescentes.