O impacto dos blocos econômicos no comércio de seus integrantes.

Envie sua redação para correção
    Um Bloco econômico seria a formação de mercados regionais entre países com a finalidade de integrar e facilitar a economia através de livre circulação, isenção ou redução de impostos das impostações entre os membros. Começou a surgir em todo o mundo após o término da Guerra Fria, a primeira impressão foi que iria enfraquecer a globalização, mas depois perceberam que apenas contribuía. No século XXI seriam a União Europeia, Mercosul, Nafta, Asean, entre outros.
      A União Europeia é o o maior bloco econômico do mundo, composto por 28 países atualmente, sendo 17 com o euro como moeda. Apesar das diversas vantagens desde da sua criação, como o fortalecimento depois da Segunda Guerra Mundial, o fortalecimento econômico, entre outros, ainda assim a Inglaterra solicitou sua saída com a justificativa de que a União Europeia retirava a soberania do Reino Unido em assuntos econômicos e imigração, mesmo com uma certa dependência demostrada com a baixa da libra e no mercado imobiliário durante o processo.
       Alem disso, o Mercosul que tem como membros Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai e Venezuela, atualmente suspensa, já trouxe diversas vantagens para esses os fortalecendo, mas também desvantagens.