O impacto dos blocos econômicos no comércio de seus integrantes.

Envie sua redação para correção
    Impressionar às vezes pode ser algo bom ou ruim, no caso do comércio, isso nem sempre é visto com bons olhos, afinal é algo novo e desconhecido, não sendo sempre viável, mas em outros casos, pode ser o melhor tentar.
    No caso da relação comercial entre Brasil e União Européia, o melhor seria se os dois países pudessem possuir uma relação comercial, mas o fato de o país já ter um acordo com o Mercosul dificulta essa possível relação comercial, a qual seria muito vantajosa, realmente entrar em vigor.
    Na União Européia sempre se busca melhores formas de preservar o planeta, dar melhores condições de vida a sua população, entre outras palavras, sua qualidade de vida em relação ao Brasil é muito melhor, assim como o seu comércio exterior.
    Contudo, o país tem um compromisso com o Mercosul, com o qual possui uma longa história, aonde há um apoio mutuo, não podendo simplesmente largar tudo por uma chance aparentemente boa com outro país, oportunidade essa, que pode se mostrar não tão interessante.
    O melhor a se fazer é convocar uma conferência com os países do Mercosul, pedindo uma permissão para poder comercializar com outros países, sempre tomando os devidos cuidados para não prejudicar a si e aos outros, além de diminuir as tarifas para a comercialização se tornar mais fácil e favorável.