Envie sua redação para correção
    Desde a Primeira Revolução Industrial,que ocorreu no século XVIII, grandes vem sendo as mudanças no estilo de vida das pessoas, uma vez que essas estão cada vez mais consumistas. Com isso, a produção de lixo cresce de maneira desordenada e o descarte inadequado gera consequências, como a poluição do solo, da água e do ar.
         Nesse contexto, o consumismo contribui para o problema no Brasil, uma vez que o indivíduo é influenciado pelas industrias, através da obsolescência percebida a consumir produtos desnecessários. O meio ambiente por sua vez, sofre consequências imensuráveis. 
     Outrossim, de acordo com informações do G1, mais de 40% do lixo doméstico tem destino inadequado. Em consequência disso, o solo a água e o ar são poluídos pelos resíduos, destruindo diversas formas de vida e contribuindo para o aquecimento global. 
     Em resumo, fica evidente a importância de medidas para solucionar esse impasse. Dessa forma, cabe ao poder legislativo, por meio de verbas governamentais, elaborar projeto de lei que torne obrigatório a coleta seletiva do lixo nas residências, sob punição e pagamento de multas, a fim de atenuar o problema e melhorar as estatísticas atuais.