O lixo e a sociedade de consumo no Brasil

Envie sua redação para correção
    Isaac Newton comprovou com suas teorias físicas,que toda ação gera uma reação de mesma intensidade.Isso pode ser visto na sociedade contemporânea, pois  a ação de consumir compulsoriamente  e sempre aderir as inovações,ato imposto pela mídia como estilo de vida feliz,gera uma grande quantidade de resíduos.Com isso,tudo o que a sociedade consome volta para ela na mesma quantidade,todavia na forma de lixo.      
          Primeiramente, o filósofo e economista Adam Smith, defendia que o consumo é a única finalidade e o único propósito de toda produção,sendo assim,os novos produtos e cada vez mais modernos são produzidos, somente porque as pessoas absorvem tudo que lhes é exposto,principalmente se a mídia promover uma felicidade inestimável e alcançada apenas com o consumo de algo. Quando o produto se tornar obsoleto ou a felicidade acaba,novos produtos surgiram para satisfazer essa sede de euforia.Com esse insaciável prazer há o acumulo de lixo,os inúmeros produtos que deixaram de contentar a sociedade consumista. 
          Logo, o descarte de produtos que não satisfazem mais as pessoas, é um grande problema ambiental, visto que, a tecnologia está cada vez mais avançada e os produtos se tornam obsoletos sendo substituídos por outros, e assim sucessivamente, produzindo inúmeros resíduos. Esse lixo,muitas vezes,é destinado a aterros sanitários inadequados ou a lixões a céu aberto que contamina o solo,o lençol freático e atrai animais peçonhentos. Além disso,a maioria dos descartados, não é reaproveitando como poderia, carretando na escassez da matéria prima e no acúmulo de lixo.
          Com o exposto, percebe-se que o lixo é uma consequência da ação consumir de forma exacerbada. Cabe então,às prefeituras de cada cidade do país, impor a reciclagem do lixo como obrigatória,por meio da coleta seletiva de postos de reciclagem de produtos eletrônicos e afins,e sancionar multas para quem não faze-las,pois leis rígidas são eficientes na conscientização da sociedade, sendo assim, a quantidade de lixo descartado será reduzida e novos produtos,reciclados,serão produzidos.