Envie sua redação para correção
    Sociedade Baseada no Ter
    
    
     Em meio a uma sociedade cada vez mais globalizada, o crescente acúmulo de lixo passa a ser um problema no mundo atual. Levadas pelas estratégias capitalistas, as pessoas passam a ter a necessidade da compra; tornando-se dependentes do consumismo.Tendo como consequência, o acúmulo de resíduos no meio ambiente.
     Diariamente, assistimos às propagandas transmitidas nos intervalos entre um programa e outro.Estas, são fruto dos interesses das multinacionais, e criam uma sociedade baseada no ter.Onde para conseguir " status" se deve ter o último celular da Apple ou a melhor roupa da moda.
     Segundo  a ONU,99% dos produtos comprados são jogados fora dentro de seis meses.Para acomodar os 7,6 bilhões de moradores do mundo, suprir o uso de recursos e absorver o lixo gerado,seria necessário 70% de outro planeta Terra. Pode-se perceber que as pessoas não estão tendo senso crítico para entender a veracidade do que é transmitido. Acreditando muitas vezes, que tal produto irá suprir todas as necessidades de suas vidas ou inseri-lás no mundo global.
     Mediante o exposto, é notável o  crescente acúmulo de lixo no planeta causado pelo consumismo.Este é influenciado pelas propagandas que mudam os verdadeiros valores da sociedade.Logo, para diminuir esse problema, as pessoas deveriam questionar a veracidade do que é exposto na televisão e comprar apenas o necessário.Outrossim, o governo pode fazer campanhas sobre a reciclagem e o reuso e investir em aterros sanitários.Para que assim, se diminua  os resíduos produzidos pelo consumismo mundial.