O lixo e a sociedade de consumo no Brasil

Envie sua redação para correção
    A sociedade e sua mania de consumir o que nos consome.
     Sabe-se que cada ano que passa, maior é o consumo de lixo no Brasil e, consequentemente, maior a quantidade e a poluição.  O fato é que devido a falta de informação aliado a má divulgação da situação atual, chegou-se ao ponto presente em que estamos tirando vidas marinhas pela deseducação social na qual as consequências são impactantes. 
     No Canadá por exemplo, foi proibido o consumo de canudos plásticos e está sendo decretada a lei que proíbe o consumo de lixo descartável no país, orientando a população a buscar objetos de reutilização no lugar dos descartáveis. Os oceanos estão sendo consumidos pelo lixo, e assim, o contato desses resíduos no mar prejudica qualquer ser vivo, os animais estão morrendo pela ingenuidade de confundir alimentos com entulhos, e os seres humanos estão propícios a serem contaminados por doenças.
     Não só a falta de consentimento das pessoas prejudica, mas também o mercado e sua mania consumista sem pensar no meio ambiente contribui para os acontecidos. Ao invés das empresas começarem a criar maneiras de diminuir a poluição ambiental, eles buscam maneiras mais chamativas visando aumentar os lucros sem se importar com a poluição, um exemplo, aquelas frutas descascadas e picadas, prontas para consumo, dentro de uma embalagem descartável na geladeira de um supermercado que faz parecer uma imagem de "super prático e baratinho", contribuindo na poluição sendo que poderiam ser compradas individualmente sem a utilização de lixos descartáveis.
     Em virtude do consumo descontrolado de lixo no Brasil, medidas devem ser tomadas. O Governo Brasileiro deve criar uma lei na qual será proibido o uso de lixos descartáveis no país inteiro, e, sendo assim, influenciarem através de empresas, escolas e a mídia, a reciclar e reutilizar objetos afim de que o público alvo não seja apenas uma faixa etária, e sim todas.