Envie sua redação para correção
    Com o surgimento da industria no seculo XVIII, e  atualmente com o avanço da globalização e do capitalismo, não só a busca por mercado consumidor e lucro foram acentuadas. Mais também, as formas de produção e eliminação do lixo. Isso carreta uma série de problemas ambientais, sociais e econômicos. Acontece principalmente, em função do descaso governamental, e o excesso de campanhas midiáticas incentivadoras do consumismo. 
                  Em primeira analise, é fundamental pontuar, que a falta de esmero das autoridades, no que concerne a criação e eliminação do lixo. se da a principio, pela falta de leis que vigorem. O que se vê atualmente, são atividades individuas e industrias, livrando-se de resíduos sólidos de maneira inapropriada. Ocasionando poluição e o aumento da proliferação de animais transmissores de patologias. A falta de locais  apropriados que segreguem e  reciclem o material é outro empecilho.
             Além disso, com a globalização e os avanços tecnológicos, as propagandas publicitarias ganharam ainda mais poder de persuasão e alienação, desse modo, a desejo das pessoas por ''comprar'' foi drasticamente aflorado. Uma vez que, a mídia transmiti a ideia de que uma pessoa só será feliz e aceita,  se a mesma, possuir um auto poder aquisitivo, ou seja, poder de compra. Esse desejo compulsória por consumir, por sua vez, gera uma um grande impacto na produção de lixo.
                 dessarte, visando combater o consumo irracional e por conseguinte a produção e o descarte de resíduos sólidos em locais inapropriado.O governo deverá legislar com intuito de punir os indivíduos que assim o façam. Terá  também que investir em infraestrutura para que o lixo possa ser melhor reaproveitado e torne-se fonte de renda. Também poderá criar campanhas de conscientização, a cerca dos malefícios que o consumo irracional pode trazer para o planeta e para as futuras gerações, para que desse modo possamos construir uma sociedade mais justa e igualitária.