O lixo e a sociedade de consumo no Brasil

Envie sua redação para correção
    A Revolução Industrial fez com que o capitalismo aumentasse até que chegasse aonde estamos.Todos tem suas necessidades, isso é consumo.Divergente do consumismo que é quando consume exageradamente.Assim, o consumidor irracional nesse mundo globalizado de hoje, consume demais e produz resíduos sólidos:o lixo, gera assim um grande problema no equilíbrio do nosso planeta.
     Segundo Karl Marx, no seu conceito sobre fetichismo da mercadoria, ele mostra que as pessoas não consume pelo o que vale em si o produto, e sim pelo o que a sociedade impõe.Parafraseando, as pessoas estão cada vez mais consumistas ,consume mais que o planeta possa se regenerar.Assim, com esse consumo desenfreado, os produtos se tornam mais descartáveis, se tornando assim o lixo.
     Em consequência do consumismo, vê-se que o lixo é um fator prejudicial.Com essa alta produção de lixo provoca um grande impacto socioambiental, causando também doenças nos indivíduos, pois além dele está em excesso, seu destino é inadequado. Isso se torna um ciclo vicioso onde se torna o mal da sociedade tendo cada vez mais escravos capitalistas.
     Em virtude dos fatos, percebe-se a negligência da população.Portanto o Ministério da Educação deve promover palestras em escolas ,desenvolvendo assim o pensamento crítico das pessoas voltado ao consumismo.E também, a mídia deve elucidar a população por meio de campanhas, mostrando para cada um cuidar do seu lixo, reutilizando ,diminuindo assim no seu consumismo e pensando mais no dia de amanhã.