Envie sua redação para correção
    A animação intitulada ‘’Man’’ de Steve Cutts demonstra o consumismo da população e a grande quantidade de lixo produzindo em consequência disso. O curta representa uma realidade no Brasil, a qual gera resíduos exorbitantes intensificados pelo consumo descontrolado dos brasileiros e, além disso, a atual gestão errônea do lixo gera problemas ambientais. 
     Em primeiro lugar, cabe apontar o chamado ‘’American Way of Life ‘’, forma em que os norte-americanos intitulavam o seu estilo de vida após a 2ª guerra mundial, tempo de prosperidade econômica no país que resultava em um consumo excessivo de bens por toda população, esse comportamento influenciou amplamente o Brasil, como mostra o site ‘’O Globo’’, 76% dos brasileiros faz compras de forma consciente. Dessa forma, devido a essa prática, ocorre um aumento em grande escala dos resíduos. Isto é, quanto mais se consome, mais lixo é gerado e concomitantemente mais destruído será o meio ambiente. 
     Outrossim, o Brasil, segundo a revista ‘’Istoé’’ ocupa o 4º país que mais produz lixo no mundo. Devido a essa posição, as paisagens naturais brasileiras correm sérios riscos como, a eutrofização, fenômeno que ocasiona em uma perca massiva de vida marinha, como relata o site ‘’ECycle’’. Junto a isso, o país apresenta um mau descarte dos resíduos, o uso de aterros e lixões a céu aberto, causa, principalmente, a liberação do chorume, líquido proveniente da decomposição do lixo orgânico, o qual pode contaminar os lenções freáticos, uma importante reserva de água doce mundial segundo o ‘’Ecycle’’. 
      Destarte, diante das problemáticas de consumo e descarte no território nacional, as Organizações Não Governamentais (ONGs) socioambientais, devem realizar campanhas em forma de postagens (fotos e vídeos), por meio das redes sociais, como o ‘’Facebook’’ e ‘’Instagram’’, a fim de informar a população como fazer um consumo consciente e explicitando a sua importância para o meio ambiente. Ademais, O Ministério do Meio Ambiente em parceria com as prefeituras devem criar aterros de lixo devidamente tampados e impermeabilizados para que não ocorra contaminação. Assim o consumo desenfreado pode ser controlado diminuído o lixo produzido, como também, um descarte correto pode ser feito no país, preservando o meio ambiente.