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Enviada em: 08/10/2018

No atual contexto brasileiro projetos como o ''Criança Esperança'' inserem-se na sociedade proporcionando imensuráveis benefícios, haja vista o papel fundamental de apoio frente às causas sociais. Análogo a isso, organizações não governamentais (ONG's) trabalham arduamente na superação de inúmeras mazelas sociais, ambientais e políticas, no entanto, ainda sofrem com a ínfima adesão midiática e civil, necessitando-se assim, mudanças drásticas nesse alarmante cenário de descaso.     Em primeira análise, deve-se pontuar, que com o advento da Revolução Técnico Científica, no seu apogeu pós-Guerra Fria, a expansão das mídias sociais foi de suma importância na transmissão de idéias, revindicações e conhecimentos. Apesar disso, o mal uso midiático permite que projetos relevantes de variadas ONG's sejam negligenciados, em detrimento de conteúdos publicitários. Soma-se a isso, o notável descaso da União, frente as ONG's, ao evidenciar-se que a utilização da mídia, em virtude do seu interesse próprio, divulgando campanhas e projetos políticos é efetivo, ao contrário, a divulgação de ONG's recebe lastimável descaso nesse âmbito.     Além disso, vale salientar que já afirmava o sociólogo Bauman, que a modernidade líquida traz consigo a fragilidade dos laços humanos. Sob essa ótica, percebe-se a atual sociedade com uma pré disposição à negligenciar apoio, seja financeiro ou moral, à organizações de auxílio social, haja vista a falta de empatia e conscientização a situação do próximo. Sendo assim, ONG's brasileiras lutam pela sua sobrevivência sem perspectivas de apoio.     Diante dos fatos supracitados, espera-se a consonância entre Estado e mídia, tendo em vista o subsídio de horários televisivos disponibilizados para a divulgação de ONG's nacionais que, por meio de arrecadação de impostos, o Governo financiará na televisão aberta, no intuito de exponenciar o alcance dessas organizações. Ademais, é necessário que a União, com o auxilio da inciativa privada cibernética, estipule uma porcentagem da publicidade no Youtube, Facebook, etc, para a divulgação de ONG's, haja vista a expansão de informações sobre a importância delas.