Envie sua redação para correção
    Tecnologia como aliada da educação 
     A Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) teve um desenvolvimento explosivo na transição do século XX para o XXI e deram lugar ao que é chamado de "Sociedade do Conhecimento" ou "das informações". Nesse contexto, a educação é a base de uma sociedade, de acordo com filósofo Immanuel Kant, e precisa ser reformulada para os dias atuais. Com isso faz-se necessário o uso da tecnologia no campo educacional.
      Segundo uma pesquisa feita pela revista Istoé em 2018, cerca de 70% dos jovens no Brasil preferem aprender através de jogos ou aulas online à aprender na sala de aula. Uma alternativa atual que algumas escolas, principalmente as particulares, tem explorado são as Edtechs, que são um tipo de Startup que desenvolvem soluções tecnológicas para a oferta de serviços relacionados à educação, como plataformas de ensino, cursos online, jogos educativos, sistemas de gestão de aprendizado, entre outros.
       Outrossim vale ressaltar que a sala de aula tradicional não deixou de ser importante, mas as Edtechs vêm para somar com um modelo que oferece maior protagonismo ao estudante, que deixa de ser um mero espectador, ajudando a retomar o interesse dos jovens pelo aprendizado. Tendo isso em mente, no Brasil, onde a educação sofre com um sistema educacional burocrático e obsoleto, falta de estrutura física e carência de professores qualificados em determinadas matérias, essas novas Startups podem ajudar a aumentar e a inovar a qualidade do ensino público. 
    
        Portanto, o investimento em novas Startups voltadas a educação se faz necessário. Assim o Ministério da Educação por meio de parcerias público-privadas com Edtechs, que desenvolvam uma metodologia pedagógica compatível com a lógica da internet, poderão garantir uma mudança na área educacional do Brasil promovendo  uma maior motivação ao público jovem no aprendizado além de aumentar a qualidade de ensino.