Envie sua redação para correção
    Presente na Califórnia, o Vale do Silício é uma das maiores aglomerações de empresas com domínio de tecnologia de ponta do mundo. Tal característica se aplica devido ao desenvolvimento de modelos com financiamentos acessíveis, visando principalmente projetos tecnológicos, as chamadas Startups. Desta maneira, cabe a análise acerca do papel das startups de educação no Brasil, examinando causas, consequências e soluções para possíveis problemas que estas podem desencadear. 
     Primordialmente, é importante destacar que a eduacação brasileira, especialmente a educação pública, é completamente desestruturada. Na realidade de grande parte da população brasileira, ter acesso a uma educação escolar qualificada é sinônimo de ter poder aquisitivo, fato que impede que essa grande parte desfrute da mesma. Nesse contexto, possibilita-se a ascensão das Edtechs, as startups que possibilitam a fusão da tecnologia com a educação. 
     As edtechs já se expressam no Brasil através de aplicativos e, principalmente, plataformas de ensino, que visam a democratização do ensino apresentando coteúdo qualificado gratuito ou com preços acessíveis, ato que, além de diminuir as desigualdades no acesso a educação qualificada no brasil, permite a autonomia do estudande em relação ao estudo, permitindo que o mesmo busque realizá-lo de forma eficiente. Não obstante, a exclusão digital, presente principalmente na região Norte do Brasil, é um dos maiores obstáculos para o avanço das novas tentativas de universalização da educação no Brasil. 
     Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar essa problemática. Para isso, é necessário que o Ministério da Educação tome medidas visando a inclusão digital escolar. Coexistindo com tais medidas, as instituições escolares são responsáveis pela educação digital de seus alunos, instigando-os a tornarem coparticípes a tecnologia e os métodos tradicionais de ensino. Dessa forma, o Brasil poderia superar o problema que impede o desenvolvimento da educação e consequentemente,do País.