Envie sua redação para correção
    Durkheim define a sociedade com um organismo biológico, cuja parte em disfunção ocasiona o colapso do sistema inteiro. Tal afirmativa reflete à não divulgação de empresas que revolucionariam o modelo de ensino falho do Brasil, o qual é elitista e ineficaz. Faz-se necessário analisar, portanto, a mobilização do Estado e da Mídia acerca dessa questão. 
          Desde a Revolução Industrial, é impossível negar que os avanços tecnológicos transformaram nossa realidade e terão reflexos no nosso futuro. Nesse sentido, as startups, empresas emergentes modernas que aprimoram um modelo de negócio, são fundamentais para o desenvolvimento do país, pois, no caso da educação, por exemplo, elas ajudam a superar o modelo ultrapassado de aprendizagem e o torna mais eficiente, pelo monitoramento do estudo e otimização de seu tempo. Entretanto, tais empresas e benefícios não são devidamente propagados.
           Outrossim, assim como o conhecimento era restrito à elite na Roma Antiga, essa característica se faz presente na sociedade brasileira, na qual o ensino nos colégios é proporcional à renda do aluno, dificultando o acesso às informações pelas pessoas marginalizadas. Visto isso, as startups ajudam a tornar o aprendizado igualitário, através da internet, forma já preferida de estudo entre os jovens e adolescentes, segundo uma pesquisa da Pearson. Porém, para que isso seja possível, é necessário que todos tenham acesso à esse meio.
            Sob esse viés, é evidente que o modelo educacional do país deve ser mudado. Dessarte, é fulcral que o Ministério da Educação promova nas escolas um modelo de ensino mais eficaz e moderno, por meio de aulas gravadas e exercícios virtuais diários, além de disponibilizar computadores para os alunos necessitados, para que todos possuam uma educação igualitária e de qualidade. Junto a isso, a Mídia deve divulgar o papel das startups na sociedade, pela televisão e redes sociais, a fim de incentivar o crescimento dessas empresas. Só assim, o organismo proposto por Durkheim funcionará adequadamente.