Envie sua redação para correção
    As "startups" são empresas que estão no início dos seus empreendimentos e que buscam ideias inovadoras para o mercado. Neste viés, no Brasil, tem-se registrado a intensa atuação desse modelo empresarial no modal da mobilidade urbana, pois ele corrobora para a dinamicidade no transporte de pessoas nos  grandes centros, por exemplo, os aplicativos de transporte compartilhado. Logo, a realização das atividades desse setor geram impactos relevantes para os brasileiros.
           Primeiramente, como afirma o filósofo Heráclito:" Tudo flui, estamos em constante movimentação", nessa perspectiva, pode-se traçar um paralelo com a dinâmica da mobilidade nos centros urbanos. Além disso, as "startups" contribuem para a fluidez do transporte, como os aplicativos de compartilhamento de patinetes motorizados, os quais são meios ágeis e que diminuem os congestionamentos. Portanto, é perceptível que essas tecnologias são benéficas e de extrema importância para a sociedade.   
          Por conseguinte, a atuação das empresas de tecnologia contribuem para a democratização dos transporte, pois permitem que pessoas compartilhem o mesmo veículo, logo impacta no aspecto econômico. A título de exemplo, o aplicativo "Blablacar", o qual conecta motoristas e passageiros que vão para o mesmo destino e dividem os custos da viagem. Sendo assim, esse meio de locomoção facilita o acesso da população com menor poder aquisitivo. Por fim, deve-se debater sobre esse assunto.
         Diante do exposto, o governo federal, por meio do Ministério das Cidades, deve promover incentivos fiscais para a consolidação e aprimoramento das "startups" do modal de transportes. Tal ação se caracterizaria pela diminuição de impostos para essas empresas adquirirem novos veículos e tecnologias de mobilidade eficientes. Logo, tais intervenções teriam como finalidade a diminuição dos congestionamentos nos grandes centros e um acesso democrático e ágil para a circulação das pessoas. Por fim, essas medidas contribuiriam para uma cidade humanizada e integrada.