O papel das startups na mobilidade urbana brasileira.

Envie sua redação para correção
    Iniciada na Europa, a participação das Startups no setor de mobilidade urbana, devido a sua comodidade, deu tão certo que disseminou-se em todo o mundo. Diante disso, no Brasil, em consequência da grave crise de segurança pública e as altas tarifas do transporte público, os cidadãos têm optado pelo serviço dessas empresas. Com esse cenário, torna-se evidente a importância do Estado na resolução desses problemas.
      Segundo notícia do jornal O Globo, no estado do Rio Grande Do Sul, a tarifa de ônibus chegou ao ápice de R$ 4,90. Soma-se a isso,ainda, a precariedade do serviço, com ônibus sucateados e nenhuma estrutura ou conforto. Por conseguinte, a população  tem optado pelos serviços de Startups como Uber e Indrive, onde o passageiro é quem escolhe o preço do trajeto, tonado assim a viagem mais barata.
      Ademais, a falta de segurança tem assustado os usurários de transporte público. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, 65% dos assaltos ocorridos na cidade maravilhosa ocorrem nos ônibus. Logo, torna-se evidente a importância dessas empresas na mobilidade urbana brasileira, pois as mesmas trazem uma alternativa para quem busca um transporte barato, seguro e de qualidade.
      Portanto, a fim de reverter o quadro da insegurança pública e das tarifas abusivas em um serviço de má qualidade, cabe ao Estado elaborar políticas públicas, isto é, maiores investimentos nessas áreas. Através de aumento do policiamento no combate à criminalidade e acordos com as empresas responsáveis pelos transportes municipais e estaduais, barateando as taxas, fazendo jus aos impostos pagos pela sociedade.