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Enviada em: 06/07/2019

Ao longo dos anos o sexo feminino tem sido associado à diversas características, porém o empreendedorismo sempre esteve ausente dessa associação.O impacto causado pelo incentivo dado ao empreendedorismo feminino brasileiro é gigantesco e atua tanto no âmbito social quanto no econômico.  Quando imaginamos um indivíduo bem-sucedido na maioria das vezes é reproduzida uma figura masculina em nossa mente, devido às condições sociais e históricas.Felizmente a realidade é outra, brasileiras de diversas etnias buscam inovação nos negócios afim de melhorar a qualidade de vida de seu público feminino, temos como exemplo a Pantys ,marca pioneira pensada por mulheres que vendem o conceito de calcinhas absorventes, misturando tecnologia e sustentabilidade.   Apenas a partir de 1962 que as mulheres tiveram acesso ao seu próprio CPF, permitindo a abertura de uma conta particular no banco e desde então a economia brasileira tem sido movimentada pela população feminina seja com a criação de negócios, com a geração de empregos ou com o investimento na educação financeira de mulheres.Acompanhada da transformação econômica está a transformação social que possui uma importância significativa na atualidade, o preconceito ainda se encontra presente e tal atitude se torna um peso psicológico para as mulheres que muitas vezes prejudica a autoconfiança feminina.   O ato de empreender sendo mulher é um desafio por completo que nos tira do conforto e exige o confronto.É de extrema necessidade que haja a discussão sobre esse assunto, não para fomentar a competição e sim para demonstrar que há espaço suficiente para ambos os sexos.O governo junto com instituições financeiras devem se preocupar e apoiar financeiramente o empreendedorismo feminino, já o SEBRAE é considerado uma referência para as mulheres que desejam expandir seu "networking"(que consiste em uma rede de contatos) visto isso a entidade precisa impulsionar cada vez mais seu espaço com mentorias voltadas para empreendedoras.