Malala a mais jovem ganhadora do nobel da paz,diz que de educação é a arma das mulheres. Com escolaridade superior a masculina, em muitas ocasiões as mulheres tem conquistado seu espaço através do empreendedorismo, o que nos leva a analisar os prós e contras de tal desafio e a possível solução para os problemas apresentados. Primeira análise,cientes de suas atribuições no lar e no encaminhamento moral e educacional dos filhos , o maior desafio ainda é o preconceito, o machismo e a descriminação. A jornada da mulher é visivelmente maior que a masculina, vítimas de educação social castradora, em que é vista como única responsável pela casa e criação dos filhos, elas tem buscado através do sistema educacional mudar essa realidade através do empreendedorismo. Dados do portal de noticias G1 mostra que elas já correspondem a 8% das empreendedoras nacionais. Além disso, o ´´ jeitinho feminino´´ de empreender, leva a equilibrar melhor quando estão a frente de empresas. Com maior escolaridade as mulheres usam esta arma, para criar uma base mais sólida. Atenciosas, cuidadoras ,conciliadoras o que ajuda a fidelizar melhor cliente, dando uma estabilidade ao negócio e maior longevidade a empresa. Em pesquisa do Sebrae mostra que elas correspondem a mais da 50% a frete ou em 11% sócias no quadro empreendedorismo nacional, impactando positivamente no mercado. O Governo deve, portanto, estimular o empreendedorismo feminino juntamente com o Ministério da Cultura e Infraestrutura por meio programas específicos, campanhas para estimular o empreender social em varias áreas, melhorar e personalizar as linhas de créditos por exemplo. Com a finalidade de diminuir os preconceitos, sofridos, diminuir as desigualdades sociais e valoriza a sua importante participação na economia nacional.