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Enviada em: 17/07/2019

Por séculos as mulheres tiveram um papel pequeno na construção da sociedade, por várias vezes silenciadas ou apagadas da história por leis injustas que favoreceram os homens até os dias atuais. No entanto, as mulheres continuaram a lutar por seus direitos civis, conquistando o direito ao voto e uma maior autonomia de si mesma. Nesse contexto, torna-se cada vez mais importante o empreendedorismo feminino na sociedade brasileira.  A priori, deve ser destacado que mesmo depois de terem conquistado vários direitos as mulheres ainda não estão igualitárias aos homens. Diante disso, a especialista em empreendedorismo Hilka Machado afirma que, mesmo com todo potencial econômico, as empresas abertas por mulheres tende a ter uma vida mais curta.  A posteriori, é importante levar que vários fatores contribuem para essa crise do empreendedorismo feminino, desde a caminha desigual no mercado do trabalho entre os homens e as mulheres, até o machismo enraizado na sociedade que ainda ver com preconceito uma mulher no poder. Tal situação, faz com que a mesma tenha que enfrentar barreiras muito maiores que os do sexo oposto.  Dessa forma, fica claro a necessidade de incluir cada vez mais as mulheres brasileiras no empreendedorismo. Portanto, cabe ao governo em conjunto com a mídia, criar, ampliar e propagar projetos de pequenas e grandes empresas destinadas às mulheres, com a finalidade de incentivar, aumentar e consolidar a liderança das mesmas em diversas áreas do mercado. Logo então, teremos uma sociedade cada vez mais igualitária.