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Enviada em: 18/07/2019

De acordo com Simone de Beauvoir: " Não se nasce mulher, torna-se mulher". Nessa concepção as mulheres que conseguem os direitos de uma igualdade formal, estão a procura de descobrirem quem são. Em uma sociedade patriarcal onde a identidade feminina é construída a partir do olhar de um homem, a importância do empreendedorismo feminino no Brasil representa um rompimento de tabus, no qual há dois aspectos a serem destacados, a ampliação do espaço de visibilidade feminina e a existência de barreiras sociais.    A priori, é válido destacar que em um ambiente constituído majoritariamente por homens o mundo dos negócios associa a  imagem de sucesso a figura masculina. Nesse contexto, a ampliação do espaço de visibilidade feminina significa um marco muito importante para inversão desse tipo de pensamento. No qual, para Mary Wollstonecraft, as mulheres  devem gozar dos mesmos direitos para que assim emulem as virtudes do homem.  Logo, apesar do sexismo ainda muito presente, ele está diminuindo, e com a presença de mulheres ocupando lugares como o empreendedorismo  essa tendência é diminuir ainda mais.       Em segundo plano, porém não menos importante a existência de barreiras sociais é algo que precisa ser desmistificado e muitos avanços precisam ser feitos, além do preconceito a questão da autoconfiança também é um agravante que impacta na presença feminina no empreendedorismo.       Torna-se evidente, portanto que a importância do empreendedorismo feminino no Brasil é fundamental.  Mas para que ele continue crescendo medidas são necessárias. Assim, cabe principalmente ao Ministério da Educação atuar junto as instituições através de professores intruidos a motivar a presença da mulher nos negócios e mostrar a todos que a igualdade é o  melhor caminho, o que fará com que a nova geração cresça  ciente e conscientizada extinguindo todas as barreiras sociais e acabando de vez com tal preconceito