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Enviada em: 31/08/2019

A mulher no mundo dos negócios tem muita dificuldade para desenvolver a sua empresa. De acordo com a revista Exame “Mesmo com todo o potencial econômico e empreendedor , as mulheres ainda precisam superar algumas barreiras. As empresas abertas por elas tendem a ter a vida mais curta”.     Desse modo é uma barreira social a ser quebrada no dia a dia por essas  guerreiras. Buscando assim, ampliar o empreendedorismo feminino lutando contra esses empecilhos em busca de objetivos comuns para superar os obstáculos em um mundo masculino que tem como figura principal a força, o que dificulta de serem reconhecidas em sua singularidade nos negócios, conforme a revista Exame. Em resumo é um grande passo para a sociedade o desenvolvimento econômico feminino através de seus empreendimentos.    Assim sendo, os compromissos empresariais das mulheres tem grande força para desenvolver empregos no Brasil. Logo, o Global Entrepreneurship Monitor 2017, desenvolveu uma pesquisa junto ao SEBRAE, onde esclarece que mais da metade dos negócios em 2016 foram abertos por mulheres e com uma vantagem a mais que os homens agenciadores, elas tem muito mais escolaridades do que eles e atua no setor de serviços. Por isso, a importância das mulheres terem seus próprio negócios e gerar empregos para a comunidade local.    Portanto no Brasil mulheres tem muita dificuldade de gerir seus próprios negócios por empecilho de um contexto social que exclui e é comandado por homens, mesmo sendo mais capacitados que eles. Para o investimento feminino crescer é preciso criar uma associação das empresarias, para isso é preciso que  se organizem com um único objetivo. Dessa forma, lutar por subsídios para seus negócios que podem ser concedidos pelo governo com juros mais baixos do que de mercado ou redução de impostos. Assim, fortalecerá a economia da empresa, para que possa concorrer de igualdade com outras.