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Enviada em: 07/06/2017

Com o advento da globalização, a mídia se tornou um dos principais agentes influenciadores da sociedade contemporânea. Nesse contexto, no Brasil, o sensacionalismo midiático necessitada da participação de diferentes setores para ser combatido.      A priori, segundo Abbot Joseph, a função da imprensa na sociedade é informar. Entretanto, as grande imprensa utilizar de seu poder de manipulação a favor do poder econômico. Comprova-se isso pelo alto número de propagandas de incentivo ao consumismo no horário nobre da televisão.     Ademais, convém frisar que, somos influenciados por aquilo que vemos e ouvimos para elaborarmos nossas opiniões. Nesse sentido, fica evidente que a utilização de mecanismos como  apelações emotivas e a criação de polêmicas são abordagens que tem como objetivo manipular a população. Uma prova disso foi as campanhas eleitorais na disputa presidencial entre Lula e Collor onde ficou evidente a posição da mídia.      Portanto, convém frisar que medidas devem ser executadas a fim de atenuar esse problema. Ong´s devem promover campanhas nas redes sociais que tenham como finalidade incentivar a busca pela veracidade de informações e a buscar em mais de um meio  midiático. Além disso, grupos como o Levante Popular devem organizar passeatas e manifestações a fim de exigir a imparcialidade da impressa e uma maior rigorosidade nas fiscalizações por parte do CONAP