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Enviada em: 14/09/2017

Adolf Hitler usou o poder das propagandas midiáticas para enaltecer sua imagem demonstrando um caráter nacionalista e conservador, que o auxiliou à chegar no poder, onde pôde demostrar sua verdadeira índole ditatorial e autoritária. No Brasil contemporâneo, várias empresas usam de diversas formas de propaganda com fito de persuadir consumidores.    A franquia McDonald's de fast food (comida rápida), utiliza de brinquedos e brindes em seus lanches no intuito de atrair clientes para sua rede com comidas gordurosas e prejudiciais a saúde, tal ato faz com que as pessoas se alimentem mal, antes mesmo de pensar sobre os danos que esses alimentos causam a saúde. Tornando-se necessário atitudes que viabilizem notificar os consumidores, as consequências de suas escolhas.    Contudo, o país caminha lentamente para resolver o problema. Algumas leis existem, e na maioria das vezes são cumpridas; Consumir o produto, mulheres ou homens exorbitantes, falsa imagem sobre à mercadoria, são exemplos de algumas leis. Mesmo assim, algumas empresas burlam, ou não a cumprem por completo.    Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O ministério da justiça junto ao ministério da propaganda, deveria então, garantir a especulação dos comerciais, televisivos ou não, para garantir que toda e qualquer divulgação esteja dentro da lei. Ademais, é imprescindível que Ong's e mídias discutam em debates abertos ao público sobre os maléficos do consumismo gerado pelas propagandas, para assim auxiliar na conscientização das pessoas.