Envie sua redação para correção
    O homem sempre presizou se alimentar e, para isso,  ao longo do tempo foi desenvolvendo novas formas de suprir tal necessidade. Mas, como a sociedade aumentou ele presizou aumentar a produção de alimentos embora tenha sido uma atitude boa os resultados gerados são nada benéficos.
           O agronegócio está presente em vários países,  inclusive no Brasil. Essa realidade só é possível graças a Revolução Verde a qual objetivava melhorar as formas de plantio para aumentar a produção de alimentos. Nesse sentido, percebe-se que hoje o objetivo foi alcançado, pois as plantas podem ter sua genética modificada o que contribui para que elas sejam resistentes a determinados insetos. Além disso, diversos produtos químicos foram desenvolvidos a fim de melhorar a resistência das plantas e a qualidade do solo. Assim, a Revolução Verde alcançou seu objetivo.
             Entretanto, as consequências do desenvolvimento do agronegócio São terríveis. Milhares de pessoas tem acesso a alimentos produzidos com o uso de agrotóxicos,  consequentemente a saúde delas fica prejudicada, pois sabe-se que os alimentos produzidos com o uso de insu,os agrícolas pode causar câncer, além de contaminar o solo e a água dos rios. Ademais, a mudança genética das plantas faz com os insetos se tornem ainda mais resistentes, por causa da seleção natural. Logo, é possível perceber que os prejuízos são horríveis à sociedade. 
                É necessário, portanto, a atuação da sociedade para mudar essa realidade.  Cabe a  ela cobrar do Governo mudanças na forma de produzir alimentos. Deve exigir que haja investimento na agricultura familiar para que a produção orgânica seja melhor valorizada. Além de solicitar que a produção com o uso de agrotóxicos seja proibida.