Envie sua redação para correção
    Os males dos agrotóxicos 
          Foi realizado no congresso nacional, um debate que coloca em pauta, a liberação do uso dos mais variados tipos de agrotóxicos no meio agropecuário do país. Alguns deles, são proibidos em diversos países, por causar riscos para a população.
            O uso de pesticidas nas plantações, é uma prática que a maior parte dos agricultores no mundo, utiliza para combater as pragas e  doenças nocivas na produção agropecuária. Mas se usada excessivamente, ela pode causar danos não só para os trabalhadores que atuam nesta área, como também para a sociedade, causando por exemplo uma intoxicação e em casos mais graves, até mesmo o câncer.
       No Brasil, antes dessas substâncias químicas serem utilizadas, elas passam por uma fiscalização, onde é analisado os riscos que o produto pode transmitir com o decorrer do tempo no meio social. O problema que essa análise pode durar alguns anos devido a falta de investimentos e de uma vigilância mais rigorosa, além da escassez de profissionais especializados na área. 
          Sendo assim, é necessário que haja um desenvolvimento neste processo, na implementação de projetos que ajude a combater o uso inadimplente desses pesticidas, um financiamento para estudos que reduz o tempo das análises, trazendo investimentos que busque qualificar os profissionais e procurando melhorias que beneficie à todos.