O uso de agrotóxicos no Brasil e no mundo

Envie sua redação para correção
    Desde a guerra fria,entende-se que o uso de agrotóxicos era necessário para armas químicas e proteção de verduras tendo seu uso expandido desde então. No Brasil,hodiernamente verifica-se que o uso ainda é bastante presente junto com uso excessivo desses meios, vêm causando poluição em águas potáveis e surgimento de doenças como alergias e certos tipos de câncer.
      É indubitável que o uso demasiado esteja entre um dos fatores agravantes do problema uma vez que, o Brasil, é um dos maiores consumidores de produtos do mundo seja eletrodomésticos como produtos agrícolas. Resistência de pragas , assim como poluição de rios é uma das consequências desse problema.Portanto medidas como aumento de fiscalização do governo no uso de agrotóxicos seria um dos fatores que amenizaria este problema.
       Outroassim,destaca-se o surgimento de doenças e intoxicações por conta do excesso de produtos químicos podendo citar dados do portal fiocruz onde cerca de 75% dos intoxicados são adultos ou idosos enquanto os demais são crianças se dando infelizmente pelo seu uso surreal uma vez que produtos sem agrotóxicos possuem mais risco de contaminação por pragas e seu preço é relativamente alto. Câncer e outros problemas crescem gradativamente por conta disso criando uma população doente e fragilizada.
       Sendo assim,cabe o governo junto com a Anvisa uma maior inspeção no usos de agrotóxicos afim de amenizar o seu consumo em excesso, diminuindo intoxicações entre os cidadãos Brasileiros. Além disso ações sinérgicas entre as Universidades e a Embrapa (Empresa Brasileira de Produtos Agropecuários), de modo a desenvolver pesquisas científicas a fim de substituir os agrotóxicos e fertilizantes químicos por produtos que não agridam o ambiente