O uso de agrotóxicos no Brasil e no mundo

Envie sua redação para correção
    O surgimento da agricultura proporcionou um estilo de vida sedentário, e com isso, novas técnicas agrícolas foram criadas, por exemplo, os agrotóxicos que aumentam a produtividade e combatem as pragas. No entanto, o uso exacerbado de agrotóxicos nas plantações pode trazer consequências para saúde humana. Nesse contexto cabe analisar como essa prática pode afetar a sociedade contemporânea.
        Em primeira análise, mostra se como uma das causas mais recorrentes a revolução industrial, que trouxe consigo muitas imigrações para o centro urbano e inovações tecnológicas para a agricultura. Como consequência, grande parte da população aumentou e foi preciso criar meios para abastecer a população humana de forma rápida e pratica. Exemplos disso, podem ser encontrados nas mídias televisas que diariamente mostram o aumento dos produtos agrícolas no brasil.
     Sob esse viés, outro ponto relevante está relacionado com as consequências geradas pelo uso acentuado de agrotóxicos, que vai desde as intoxicações dos agricultores que atuam diretamente com a técnica, quanto toda a população do país que consome um grande número de alimentos. Dessa maneira, essa afirmação comprova-se pela pesquisa realizada pelo programa de vigilância da saúde das populações expostas a agrotóxicos, da Universidade de Campinas. 
      Diante do exposto, medidas tornam-se necessárias para obstar o uso intensivo de agrotóxicos no país. É imprescindível que o poder judiciário em parceria com o ministério da agricultura faça com que os produtores cumpram as leis, de modo que apliquem uma multa razoavelmente alta para aqueles que ultrapassar o limite permitido de agrotóxicos e consequentemente minimizar os efeitos causados pelo mesmo. Ademais, a mídia com seu poder persuasivo deverá promover campanhas e comerciais sobre as consequências negativas sobre o uso indevido dos agrotóxicos, para que assim a curto prazo essa problemática possa ser resolvida.