Envie sua redação para correção
    Ao longo da formação história brasileira, os latifundiários sempre buscaram investir em suas plantações a fim de que sua produção sempre pudesse aumentar. Essa realidade ainda existe no Brasil hoje. Entretanto a diferença é que os homens agora buscam usar agrotóxicos nas plantações mmesmo sabendo que podem prejudicar a integridade das pessoas. Esse contexto, ocorre devido a não só  pela negligência governamental, bem como pela falta de políticas públicas.
        A Carta Magna  de 1988 garante a todos os cidadãos  o direito a saúde, entretanto o país, ao permitir que agrotóxicos sejam usados nas plantações, vai de encontro com a Constituição. Segundo Aristóteles em seu livro "Ética a Nicômaco" a política deve ser usada para que o bem estar social seja alcançado, logo se verifica que esse conceito encontra-se inexistente no Brasil à medida que é permitido usar agrotóxicos em qualquer tipo de plantação. Nesse contexto,  sabe-se hoje que os alimentos absorvem substâncias químicas que podem até causar doenças, pois de acordo com o Instituto Nacional do Câncer não existe concentração mínima de contaminação que não cause mal aos humanos. 
       Outrossim, a falta de políticas públicas faz com  mais alimentos com resíduos de agrotóxicos cheguem as casas das pessoas. Sabe-se que a agricultura familiar além de gerar  emprego, também busca trabalhar os alimentos com produtos 100% naturais, ou seja, sem qualquer substância que possa vir  causar mal à saúde. Como não há nenhum investimento de estrutura ou de subsídios aos pequenos agricultores seus produtos tornam-se caro no mercado, assim as pessoas acabam optando por um alimento mais barato, com as mesmas características dos orgânicos, mas com o poder de causar sérios  problemas à saúde.
        Necessita-se,portanto, a atuação da sociedade para mudar esse cenário.
    Cabe a ela se reunir de forma virtual e física para  cobrar do Legislativo uma lei que proíba qualquer agrotóxico nas plantações, além de exigir  do Governo subsídios para aumentar a produção orgânica agricultura familiar.