Envie sua redação para correção
    No documentário "What The Health", o tema aborda os malefícios dos agrotóxicos nos alimentos e a incidência de doenças relacionados a eles, como casos mais leves de intoxicação até a relações com o desenvolvimento de câncer. À vista disso, o uso dessas substâncias no país e no mundo vem gerando debate, visto que, estão diretamente relacionados à problemas de saúde e ambientais. Nesse sentido, é de extrema importância combater o uso desse material para se diminuir os danos ao meio social e ambiental.
                           Em primeiro plano, o pimentão verde é o primeiro da lista com maior porcentagem de agrotóxicos, com cerca de 91,8% de percentual por volume, de acordo com a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Em virtude disso, indivíduos que consomem esses alimentos contaminados, muito comum no dia-a-dia, estão dentro do grupo de risco de desenvolvimento de câncer, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde). Dessa Maneira, percebe-se a relação entre o uso desses pesticidas aos danos a saúde e, consequentemente, a sociedade, uma vez que, não existem políticas que moderem o uso desses elementos os quais levaram a cidade Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, sofrer com a intoxicação massiva da população, constatando até a contaminação do leite materno das mães na cidade, o que prejudica o desenvolvimento do bebê, de acordo portal G1.
                             Ademais, em 2018, a Câmara de Deputados encaminhou um projeto de lei que aumenta a quantidade permitida de uso de agrotóxicos, de acordo com a UOL. Em razão disso, além do índice  do país superar 5.000 vezes o que é permitido nos países da Europa, esse aumento ira influenciar a destruição da fauna e da flora do território, posto que, já está constatado por laudos a morte massiva de abelhas e outros 11 insetos, segundo o G1. Dessa forma, percebe-se que os danos a ecologia do planeta aumenta conforme o uso dessa substância, pois altera tanto o ciclo de polinização quanto da cadeia alimentar, os quais ambos podem levar espécies vegetais e animais a morte.
                                Entende-se, portanto, que cabe ao Ministério d