Envie sua redação para correção
    O consumo de agrotóxicos no Brasil e no mundo não é um problema atual. Desde a revolução verde, o produto passara a ser conhecido como "defensor agrícola" e mais utilizado em grandes plantações de exportação, visando mais lucro por parte de empresários. O que acaba prejudicando à saúde de pessoas e às relações ecológicas existentes na natureza.
            " O mundo é conduzido por loucos ambiciosos, que só tem em mira o êxito e o lucro ". Partindo desse pressuposto do grande poeta Eugénio de Andrade, o lucro é o fator primordial para o uso abusivo de substâncias no setor agrícola. A implementação de herbicidas no Brasil passou a ser mais de 1|5 de toda produção mundial com um único objetivo: Tornar às frutas e legumes mais atraentes e desejáveis ao consumidor. Todavia, este que, segundo pesquisas desenvolvidas pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva ( Abrasco ) sai prejudicado com riscos de obter diversas doenças como atrofia de testículos, impossibilitando-o de formar famílias, e estimulando o desenvolvimento de diversos tipos de câncer no organismo. 
            Além disso, outro fator relevante é o impacto sofrido pela natureza. Partindo do conceito de seleção natural, do grande naturalista Charles Darwin, o o uso de pesticidas acaba provocando mutações em pestes do campo deixando-os mais resistentes, o que como consequência, terá de adicionar mais substâncias as plantas e o solo. Prejudicando a polinização e a infertilidade do solo. 
               Tendo em vista os argumentos apresentados, o uso de herbicida e pesticidas é um problema que deve ser imediatamente combatido. Portanto, o Governo, através do ministério dá saúde, deve disponibilizar aos cidadãos bicarbonato para serem utilizados na lavagem de produtos para que seja retirando uma grande parte dos agroquímicos e também promover a substituição do agronegócio pela agroecologia, sistema de produção sustentável no uso de adubos naturais. O que mantém o solo fértil, disponibiliza a realização das relações ecológicas e diminui o desenvolvimento de enfermidades nas vidas dos consumidores.