Envie sua redação para correção
    Agrotóxico é uma substância química que altera o funcionamento do organismo  humano, levando-os a desenvolver doenças como, Depressão, ansiedade, problemas respiratório, câncer, alergias entre outras. Com a lei aprovada o aumento de agrotóxico na agricultura irá aumenta e usarão valor acima do permitido.
         Sabe-se que, o Brasil está entre os países que  mais utiliza agrotóxico ele é considerado o maior plantador de grãos do mundo.Mas isso tem um reflexo negativo para a saúde do brasileiro com aparecimento de patologias crônicas gerando um gasto enorme para saúde pública.Sendo que, os produtos orgânicos são extremamente caros, por isso, geralmente quem consome esses alimentos somente a classe alta.Além disso, os agricultores aplicam os venenos mais do que permitido pela Anvisa e isso gera um impacto tanto para os seres humanos o quanto para o meio ambiente.Por isso , é importante a consciência sobre o assunto com execução de leis que proíbem este ato, exemplo a utilização de agrotóxico acima do permitido. 
          Segundos artigo cientifico, o agricultor que aplica o veneno e a população que come os alimentos contaminados ao longo prazo irão desenvolver quadros de depressão e ansiedade graves.Além disso, meio ambiente sofrerá com essas medidas alterando o solo, poluindo os Rios provocando a morte de vários animais. Para saúde humana o setor público terá um aumento nos gastos com tratamentos das patologias adquiridas através da alimentação com veneno.No entanto, por parte governamental deveria implantar incentivo de plantações com menos agrotóxico ou mesmo orgânico, com essa iniciativa iria diminuir o número de doentes e preservava o ecossistema.
         De acordo com os fatos mencionados acima  e necessário que o congresso veta a liberação do agrotóxico. E a Anvisa invista em fiscalização do uso excessivo do mesmo, e o ministério da saúde orienta o risco da ingestão desse veneno no organismo a longo e curto prazo, principalmente nas mulheres gravidas que  os bebes podem  nascerem com problemas neurológicos. E também que as Ongs, lutem contra essa medida visando o meio ambiente.