O uso de agrotóxicos no Brasil e no mundo

Envie sua redação para correção
    "O remédio envenenado"
         "As pessoas tem que mudar a forma como enxergam os alimentos, informação é a palavra". Frase da nutricionista e apresentadora Bela Gil.O uso exagerado de agrotóxicos nas plantações e gado vem causando uma série de consequências aos seres humanos, animais e no solo.Visto que, sua principal função era justamente como um remédio ás pragas.
          O mundo utiliza desses pesticida há muitos anos, em primeiro lugar, foi ao longo da Guerra Fria, como uma solução para diminuir doenças nos animais e nos hortifrúti.Dessa maneira, os agricultores conseguiam produzir em mais quantidade e permitia uma importação e exportação desses produtos em melhor qualidade.
       O Brasil, atualmente, está em um dos países que mais consomem agrotóxicos. Por consequência, os trabalhadores rurais são os mais prejudicados por essa mazela, como o alto índice de doenças respiratórias e pulmonares.Da mesma forma, o consumidor convive diariamente com produtos em índices elevadíssimo desse veneno,segundo o Ministério da Agricultura.
        O uso exagerado desses pesticida está afetando diretamente as crianças e idosos, segundo a Unicamp,universidade de São Paulo.Não apenas estamos com  uma população infantil completamente envenenada, como também as mortes de idosos cresceram muito ao longo do ano de 2000.
             Em suma, bem como citado a nutróloga Bela Gil, falta informação e respeito ao alimento.Cabe aos governantes restabelecerem leis para a diminuição de defensivos agrícolas, as ONGS juntamente com a mídia, em fornecer estudos, pesquisas, de como evitar esse uso exagerado. E as escolas em conjunto com os pais, em educar e informar desde de cedo sobre a importância da alimentação. Para que assim,a sociedade como um todo, tenha uma melhor qualidade de vida.