O uso de agrotóxicos no Brasil e no mundo

Envie sua redação para correção
    Após a Revolução Verde, na década de 50, a modernização agrícola cresceu drasticamente. Entretanto, com a grande modernização veio também suas consequências, o uso de agrotóxicos na produção alimentar vem acarretando sérios danos incontrolável a população brasileira e mundial. A falta de políticas governamentais em consonância com a falta de informação são fatores preponderante na problemática.
     Convém ressaltar, a princípio, que a falta de políticas governamentais é um fator determinante para o maior uso de insumos agrícolas. No Brasil, o uso de alguns pesticidas são proibidos por leis, porém só será verdadeiramente combatido se ouve fiscalização, por parte do governo. Por decorrência desse fato o uso de insumos agrícolas é potencializado oque contribui para um maior número de doenças como o câncer. Segundos dados do " Globo Online" os casos de câncer são mais recorrentes em regiões agrícolas.
    Além disso, a falta de informação com a população também contribui para  o problema. Isso porque, no documentário " O Veneno Está na Mesa" há o retrato que a maiorias dos alimentos que chegam a mesa dos brasileiros não tem informações sobre o uso de produtos químicos. Ademais, isso resulta em maiores danos a saúde da população, como por exemplo o aumento de casos de câncer de intestino e estômago no Brasil. 
     Diante dos fatos suprecitados, faz se necessário o combate ao uso de agrotóxicos no Estado. Destarte, o Ministério da agricultura em parcerias com o Ministério da Saúde devem debater a problemática. Esses projetos devem visar uma maior fiscalização nas lavouras agrícolas, por meio de dispositivos que recebam denúncias anônimas, com fito de minimizar esse problema. Além disso, o ministério da Saúde devem meio de pesquisas nos alimentos criar rótulos para cada produto agrícola informando sobre o uso de produtos químicos. Assim o uso de agrotóxicos não será mais problema no Brasil.