O uso de agrotóxicos no Brasil e no mundo

Envie sua redação para correção
    A diminuição dos resíduos do agrotóxico nos alimentos
      É no Egito que têm início os processos de agricultura em grande escala. Semelhante com a atualidade, tem-se a produção de poucas espécies de plantas, mas em escala elevada. Então, hoje os agrotóxicos têm função importante na grande produção de alimentos, contudo seu uso em excesso, entre outros problemas, ao deixar resíduos, tem causado intoxicação alimentar.
        Inicialmente, o Brasil é um grande produtor de alimentos no mundo e por esta razão um grande consumidor do agrotóxico, pois depende dele para garantir alta produtividade. Visto isso, um dos grandes problemas do uso dessa substância é o resto impregnado no alimento.
      Nesta óptica, o Ministério Público juntamente com o Ministério da Agricultura têm buscado regulamentar e fiscalizar a quantidade do produto químico utilizado. Mas ainda assim, o consumidor final tem sofrido com isso. Alinhado a isso, a revista Veja em 2018 demonstrou que crianças idosos são os mais prejudicados por esses tóxicos.
         O grande problema da Peste Negra foi não saber lidar com higiene nas cidades da época. No assunto em questão, pode-se apontar, segundo especialistas, que uma lavagem correta dos alimentos pode diminuir os efeitos negativos. Entretanto, também é preciso ter aplicações desse produto em níveis aceitáveis o que não vem acontecendo no Brasil segundo dados do Senado Federal disponíveis na internet.
         Por fim, é preciso, portanto, cuidar dos hábitos de higiene dos alimentos e do níveis de aplicação do agrotóxico.  Para isso, o Ministério da Agricultura, por meio de uma portaria normativa, deve obrigar a lavagem em jato forte de água e com desinfetante, após a colheita e o município por meio da secretaria competente deve tornar também obrigatório reaplicação desse limpeza nos supermercados logo antes de expor o produto ao consumidor. Por último, o Congresso Nacional deve propor e aprovar leis que possibilitem maiores multas ao uso excessivo dessas substâncias.