O uso de agrotóxicos no Brasil e no mundo

Envie sua redação para correção
    Sabe-se que é um tema bastante recorrente e discutido, porém atualmente ema uma escala global  foi  feita uma pesquisa pela OMS ( Organização Mundial da Saúde) no ano de 2012, que o uso desses agrotóxicos causa câncer na saúde das pessoas, porém muitas pessoas pela falta de conhecimento acabam que por consumindo esses produtos nos alimentos  de forma exacerbada.
       Entretanto,pesquisas acusam a contaminação de vários alimentos e milhares de casos de intoxicação humana, especialmente de trabalhadores rurais, a Justiça brasileira suspende reavaliação pela Anvisa de agrotóxicos que são proibidos na Europa, o Brasil é o segundo maior consumidor mundial de agrotóxicos. Entre 2002 e 2007, o faturamento líquido do setor passou de US$ 1,9 bilhão a US$ 5,4 bilhões e tudo indica que o crescimento deve continuar, graças ao fortalecimento do modelo exportador de commodities agrícolas.
       Mas, quanto ao bem estar dos brasileiros? deve-se pensar apenas que os cidadãos sigam o modelo sócio-político  "lei da oferta e da procura",  as empresas oferecem e as pessoas compram, sem ao menos essas multinacionais informarem o perigo do consumo de agrotóxicos exagerados,ou ao menos informar a quantidade certa que se deve consumir, e também alertar os alimentos que  conterá mais agrotóxicos , poderia ser uma forma de evitar graves doenças. Pois encontramos dificuldades em adquirir alimentos orgânicos.
       Conforme, os argumentos supracitados  a solução seria: a utilização de sistema plantio direto para reduzir a utilização de agrotóxicos técnica de se semear diretamente sobre a palha para um sistema completo, uso do controle biológico, isso poderia ser feito com o apoio do Governo Federal, e das escolas promovendo palestras sobre benefícios e malefícios do uso dos agrotóxicos, onde  deveria ser feito isso, no meio rural onde grandes produtores são obrigados a colocar esse determinado produto e especialistas alertar as multinacionais sobre os efeitos dos mesmos.