O uso de agrotóxicos no Brasil e no mundo

Envie sua redação para correção
    Fiscalização sobre Agrotóxicos pode salvar vidas
      É de conhecimento geral que o uso de agrotóxico é extremamente prejudicial não apenas para a saúde, como também para o meio ambiente, mas esses problemas parecem invisíveis para determinados agricultores que pensam apenas em aumentar suas escalas de produção obtendo mais aproveitamento em sua safra e consequentemente maiores lucros com o seu plantio.
       É incontestável que o uso excessivo do agrotóxico vem trazendo cada vez mais danos a nossa sociedade começando pelos trabalhadores rurais que tem contato direto com esses produtos sem suas devidas proteções sendo intoxicados e causando grandes danos a sua própria saúde, em sequência aos consumidores que recebem legumes, frutas e verduras em suas mesas com resíduos destes produtos acima do normal, resíduos que causam doenças serias como, câncer, infertilidade, alergias, malformação do feto, danos aos fígado entre outras.
       Outro fator existente, é a contaminação do solo e água chegando até os animais podendo causar danos irreversíveis ao meio-ambiente atrapalhando todo o equilíbrio do ecossistema.
       Em virtude dos fatos apresentados, o Poder Legislativo deve criar leis para a diminuição do uso dos agrotóxicos onde haja mais rigor e fiscalização para o seu uso consciente diminuindo a quantidade utilizada nas lavouras, contando também com forte apoio do Estado, para investimento em laboratórios de analise para o risco de contaminação humana através destes alimentos. O Ministério da Saúde e do Meio Ambiente deve trabalhar em conjunto com aplicações de multa para agricultores que excedam a quantidade indicada pelo fabricante e pela Anvisa.