Envie sua redação para correção
    Alimentos ''envenenados''
          Um assunto que está cada vez mais relevante no Brasil e no mundo é o uso de agrotóxicos. Estes produtos foram desenvolvidos durante a Primeira Guerra Mundial e extremamente utilizados na Segunda Guerra Mundial, como arma química. Após o término da guerra, estes passaram a ser usados como defensivos agrícolas.
          O que está deixando esse assunto relevante é que nas últimas décadas várias pesquisas estão sendo realizadas sobre o uso de agrotóxicos, e os resultados estão sendo negativos. Conforme pesquisas feita pela Universidade Estadual de São Paulo, UNESP, os riscos são grandes e podem ocasionar problemas em curto, médio e longo prazo. Além disso, a intoxicação por agrotóxico pode ocasionar tonturas, dificuldades respiratórias, tremores, convulsões, tumores e lesões cerebrais. Conforme o site da Uol, ocorrem mais de 200 mil mortes por ano no mundo devido de problemas gerados pelo uso de agrotóxicos.
             Outrossim, em mulheres grávidas pode levar ao aborto e à malformação congênita. Toda a população em alguma fase da vida será exposta a agrotóxicos, seja através do consumo ou durante o trabalho. Entre os grupos que mais sofrem com os efeitos dessa substância são os trabalhadores rurais que manuseiam frequentemente esse tipo de produto. No último ano a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA, alertou os países sobre o uso de nove agrotóxicos que causariam problemas graves para a saúde humana.
                   Portanto, os governantes devem criar leis mais severas e com mais detalhamento sobre o uso dos agrotóxicos, pois se forem usados de forma errada ou exagerada, pode ser considerados um veneno para a saúde, afinal pelo uso exorbitante e mal usado pelos agricultores, essa substância causa a terceira maior morte no mundo.