Envie sua redação para correção
    Com o advento da Revolução Industrial, a humanidade presenciou uma grande mudança em relação ao comércio, e a agricultura, que na idade média era voltada para a subsistência e  tinha seus excedentes vendidos em pequenos comércios originando os burgos, passou a ser transformada em um produto muito lucrativo que precisava produzir mais e mais para encher os bolsos dos grandes empresários, desde então, a química avançou e os terríveis agrotóxicos começaram a ser utilizados. Nesse contexto, deve-se analisar quais as consequências do uso indiscriminado dessas substâncias nas lavouras brasileiras.
                   Pode-se afirmar que todos os anos mais 200 mil pessoas morrem no mundo por complicações diretas do uso de agrotóxico, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde). Isso acontece porque esses produtos são utilizados em larga escala para a contenção de pragas, eliminar doenças, acabar com plantas invasoras e ,consequentemente, aumentar dos lucros dos produtores. Por resultado disso a maioria dos seres humanos são expostos a esses químicos, seja na alimentação ou no trabalho no campo, o que potencializa os riscos de intoxicação.
                   Outrossim, vale ressaltar que não é só os indivíduos que sofrem por causa desse processo, mas também o meio ambiente. Isso ocorre porque o solo das agriculturas são frequentemente expostos aos agrotóxicos; essa contaminação pode ocorrer pela aplicação nas plantas, por intermédio da utilização de água eivada, e do contato com embalagens descartadas incorretamente. Com o tempo, o solo fica fragilizado e sua fertilidade é reduzida, o que pode ocasionar a perda de biodiversidade e aumento de acidez. 
                       Torna-se evidente, portanto, que o uso de agrotóxicos devem ser reduzidos e a longo prazo exterminados. Em razão disso, o Ministério da Saúde deve incentivar o consumo de alimentos orgânicos produzindo campanhas publicitárias que alertem sobre o perigo da ingestão de alimentos contaminados, em consonância, o Ministério do Trabalho deve exigir que as empresas forneçam equipamentos adequados aos trabalhadores que manuseiam esses produtos, a fim de acabar com os riscos de intoxicação e diminuir o número de mortes anuais. Ademais, faz-se necessário que o Governo conceda incentivos fiscais para os produtores de alimentos orgânicos, no intuito de preservar o meio ambiente para a posteridade. Dessa forma, o Brasil poderá acabar com o uso de agrotóxicos e evitar todos os maléficos trazidos por ele, melhorando, assim, a qualidade de vida da população.