Envie sua redação para correção
    Brasil: o país do agrotóxico
       A Revolução Verde foi um desenvolvimento da tecnologia agrícola no mundo, o qual proporcionou um aumento da produção. Entretanto, a partir dessa revolução teve a expansão do uso de agrotóxicos, em que o uso excessivo e o uso de alguns que são proibidos pode provocar sérios problemas. As consequências negativas gerada pelo mau uso dos agrotóxicos podem ser sanitárias e ambientais.
       O Brasil é o país que mais usa agrotóxicos no mundo. Esse uso excessivo é devido o país ser um dos maiores produtores de alimentos, e por isso é preciso uma maior produtividade em um intervalo de tempo curto e com um menor custo. Porém, os agrotóxicos são nocivos para a saúde, e o contato com ele pode causar intoxicação, doenças respiratórias e de pele, e diversos tipos de câncer nos produtores e consumidores.
       Outro fator relevante para ser discutido são os danos que esses produtos causam ao ambiente. A dispersão de agrotóxicos causa também a magnificação trófica. Dessa forma além de contaminar os seres humanos, contamina também a flora e a fauna causando a morte de algumas espécies.
          Por fim, o uso de agrotóxicos no Brasil deve ser moderado. E para isso é necessário um trabalho em conjunto entre a Anvisa, o Ministério da Agricultura e o Ministério da Saúde, para que haja uma maior fiscalização desses produtos no mercado, um treinamento para a aplicação correta desses venenos, e campanhas que informem os riscos dos agrotóxicos para a saúde dos produtores e consumidores. Além dessas medidas para minimizar o uso, é preciso que o Governo incentive a produção de alimentos orgânicos, diminuindo os impostos desses produtores. Assim, a saúde das pessoas serão preservadas.