O uso de agrotóxicos no Brasil e no mundo

Envie sua redação para correção
    Os agrotóxicos são utilizados pela maioria dos países, devido à necessidade no âmbito agrícola, pois essas substâncias químicas permitem que o produto plantado seja mais resistente à pragas. Entretanto, o uso exagerado de agrotóxicos causa doenças nas pessoas ou mata.Nesse contexto, é necessário que o Estado e a população reflitam, no que se refere à problemática em questão.
       É importante destacar que, a quantidade de agrotóxicos utilizado nas plantas é totalmente irregular, por causa disso o brasileiro vem sofrendo. No Brasil, segundo uma pesquisa da Globo, os cidadãos consomem o equivalente à 7,3 litros de agrotóxicos por ano. Em consequência disso, os brasileiros começam a ter problemas de saúde, como intoxicações que podem até matar. Segundo a revista Exame, foram notificadas aproximadamente  34 mil intoxicações no Brasil num período de 2007 até 2014.
          Outrossim, as pessoas não consomem esses agrotóxicos somente das plantas, mas também de animais herbívoros, devido ao processo de bioacumulação, armazenamento de substâncias tóxicas por parte dos organismos ao longo de uma cadeia alimentar, ou seja, os seres humanos consomem agrotóxicos, através das plantas e animais. Além disso, segundo uma pesquisa da Fiocruz, as crianças começam a se alimentar de agrotóxicos, desenvolvendo doenças desde cedo, pois 85% do leite materno de brasileiras possuem mais de um tipo de agrotóxico.
          Logo, é urgente que o Estado tome medidas, no que tange ao uso de agrotóxicos no Brasil. Em vista disso, cabe ao Poder Público criar políticas públicas ambientais,por meio do dinheiro público, a quais ampliarão o serviços da polícia ambiental na fiscalização do uso dessas substâncias , a fim de que a indústria da agricultura use de forma moderada esses produtos químicos.