O uso de agrotóxicos no Brasil e no mundo

Envie sua redação para correção
    Ao longo dos anos, é evidente que o crescimento de “acidentes” envolvido agrotóxicos causaram graves problemas ambientais e de saúde em todo o mundo. Nesse caso, a intoxicação é entre animais e ambientes de tal maneira que acaba agravando milhares de espécies e trazendo inúmeras consequências. 
          Convém ressaltar, a princípio, que os agrotóxicos muitas das vezes são usados para evitar algum tipo de problema nas plantações, entretendo, por conta de excessos com o produto, a utilização acaba inadequadamente, gerando diversos riscos à saúde da sociedade. Dessa forma, o crescimento de mortes com a intoxicação é cada vez maior, uma vez que o uso era para o “bem” da sociedade com plantação, acaba trazendo desvantagem à saúde do Brasil. 
          Em consequência disso, o crescimento de agrotóxicos poderá causar inúmeros problemas para todo o país, um deles é a agravação de quantidades de pesticidas envolvidos nas plantações em si, causando impactos ambientes e com isso podendo levas a morte de diversos animais. E um grande fator também é a saúde humana, que pessoas são afetadas pelos agrotóxicos de três maneiras: durante sua fabricação, no momento da aplicação e ao consumir um produto contaminado. Independentemente da forma de contato, os efeitos são extremamente perigosos. 
          Compreende-se, portanto, que a aplicação de agrotóxicos é um assunto bastante vivido na sociedade brasileira e que causa danos para todos do país. Com isso, é importante que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento crie métodos de aplicação que possam melhorar mais a ampliação de recursos tóxicos no país, podendo diminuir as causas de morte no Brasil. E por fim, que o Ministério da Ciência e Tecnologia juntamente com o Ministério das Comunicações criem espaços virtuais que possam orientar a todos cidadãos brasileiros, o quão prejudicial a aplicação de agrotóxicos é para toda a sociedade e mostrando para eles a quantidade ideal que é para ser empregado. Dessa forma, será possível amenizar o máximo esse problema que é vivido por grande parte do Brasil.