Envie sua redação para correção
    Consoante ao poeta Cazuza, "Eu vejo o futuro repetir o passado", o uso de agrotóxicos no Brasil e no mundo não é um problema atual. Desde a segunda Guerra Mundial os agrotóxicos foram cada vez mais incentivados , essa vicissitude ainda é uma realidade. De mesmo modo, na contemporaneidade, as dificuldades persiste, seja por incentivo das empresas fabricantes desses produtos, como também aos danos causados à saúde.
      É indiscutível que há um estimulo do mercado de produção e distribuição de insumos agrícolas para que haja alto consumo de agroquímicos. Segundo o site da Anvisa, o Brasil comercializa aproximadamente US$ 7 bilhões em agrotóxicos, por um lado essa comercialização pode ser positiva para a economia, por outro se existe um incentivo para a produção de mercadorias cada vez mais potencializadoras, por consequência causarão impactos irreversíveis ao meio ambiente.
      Cabe salientar que os efeitos causados pelos fitossanitários em alimentos são extremamente prejudiciais a saúde da população, estima-se que  anualmente 500 mil pessoas são contaminadas por resíduos de agrotóxicos em alimentos, de acordo com o site O Globo. número que é preocupante, pois essas pessoas expostas podem evoluir para alguma doença de maior gravidade.
     Portanto cabe ao Ministério da Agricultura, Ministério da Saúde e Anvisa, aplicar medidas de subsidio de impostos para os agricultores que utilizarem em lavouras defensivos naturais que provocam menos degradação ao meio ambiente.